domingo, 28 de outubro de 2007

Tentativa de filosofar..


Algumas pessoas são carentes de personalidade,
de vida ou de um motivo pessoal e não cometeria o erro de julgar cada uma dessas pessoas[ou será q já cometi?],
mas sentiria-me muito bem em poder dizer que nós estamos em evolução, seres da natureza etemos uma alma e podemos cuidar dela!
Se nos ocuparmos com isso, com certeza absoluta q todas essas imperfeições inúteis se desvanecerão como se fossem erros de quando tinhas 3 anos de idade.
Viver e fazer valer a pena os teus sorrisos, querer o bem,é algo tão humano e divino ao mesmo tempo.
Se tu és mesmo tu, podes fazê-lo e todos têm a força de conseguir ou de, pelo menos, tentar! Tudo isso tem um porquê.
A grandiosidade não está em quantas poses eu vou fazer diante da sociedade, como boa rapariga perante vários padrões e sim ser eu mesma a fazer tudo que puder para o bem, não só para o meu, mas para o BEM.
E isso não é ajudar uma ONG,
é ajudar na compreensão de todos, a corrente do bem.

Ser humano é humanizar-se com o bem.
Podemos fazer isso de tantas maneiras,revoluções internas e externas,queres ser diferente de todos e precisas de fazer isto ou aquilo, se queres entrar no padrão e precisas de fazer escolhas que nem semprequeres, realmente... a realidade é que foste feito pra ser EXACTAMENTE COMO ÉS.
Se todos fossem quem são, a uniãoviria de forma clara.
Nao precisas de me invejar nem de cuscar sobre a vida de ninguém. Precisas é de encontrar um meio de ser feliz dentro dos TEUS valores!
É só um texto que traduz de forma rapida um terço do que acredito e do que tu provavelmente sentes e, com certeza, um dia,vais exteriorizar.
É a evolução!
Usa-a para o bem, é a coisa mais fácil que existe, é só dar ouvidos ao teu coração e não ao alheio.
É uma força positiva que se encontra na verdadeira religião: o respeito à tua alma...


- Não adianta, não quero dar entrevistas sobre a MINHA vida!HAHAH
- Então, vamos começar a agir, crianças? QUE BONIIITO!

E vão ter que aprender a pensar...

SIM, VOCES QUE PENSAM QUE NÃO.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi Clara ... O teu texto fez-me lembrar um filme, que não sei se viste , chama-se : - A corrente do bem (Pay it forward) - é de 2000 e com o miudo que fez o 6º sentido com o Bruce willis e fez também o AI do spielberg , o rapaz chama-se : Haley Joel Osment ... O que ele fez é incrivel ... adorei o filme e a lição que transmite! Vê ... pode ser que gostes!
Beijo

Luís Costa Pires disse...

Olá

Telmo: em Portugal, esse filme chama-se "Reacção em Cadeia" e é, de facto, muito, muito bom. E o Osment é incrível, embora no "Sexto Sentido" tenha estado ainda mais inacreditável.

Quanto a ti, Clara, achei o texto interessante e fico aliviado por ver pessoas a preocuparem-se com estes temas, ainda por cima com a tua idade, onde infelizmente normalmente só se importam com o oposto.

Espero que nunca percas essa revolta interior e que vás, cada vez mais, sabendo usá-la e controlá-la. É dela que nasce a luz.

Já agora, por curiosidade, e já que és uma pessoa que gosta de ler e sei que vais perceber, proponho que vás ao meu blog ler os três posts que escrevi ontem... têm uma lógica e alguma importância, digo eu.

Beijos

Luís Costa Pires