domingo, 28 de outubro de 2007

Cigarros e livros.





Enquanto leio este meu livro,


um livro que me faz mergulhar nas suas letras,


páginas,


história,


perco-me no seu mundo,


este em que quero permancer.




Fujo da minha realidade fria,


em que padeço desta doença costante,


que me mata por dentro..


e continua..


não tem fim...


Leio-o enquanto sinto o fumo,


do meu cigarro já meio aceso,


mas fumo-o e gosto,


continuo a ler,


explorando estas páginas sem vida,


mas com vida.


Estas que me fazem viver,


permanecer neste mundo paralelo,


imaginado pela minha mente fértil[será?]




Questiono-me como este papel,


já meio velho,


me faz continuar,


existir e pensar...


Esta rosa negra que eu sou,


alimenta estes meus vicios,


o de ler e o de fumar,


espero um dia em que alguém me regue,


não com as suas lágrimas,


mas com a sua água..


água essa que me faça voltar á vida,


que me acorde.




Não te assustes com estes meus espinhos,


que magoam,


mas que te amam,


fazem parte de mim,


não são belos,


mas são reais,


quero continuar a tê-los.


Tudo em mim espera por ti,


mas quem serás?


Que te arrisques a picar-te,


por algo que não sabes se terás...




E aqui continuo,


sentada,


a devorar mais páginas..


destes meus livros atraentes,


que abrangem todas as sensações...


Mas sigo,viciada,


nas tuas páginas,


e não quero deixar de o ser...


quero-me envolver,


e nao voltar a tão gelada realidade...



____________________________________________________


Entras-me pelo corpo,

penetras o meu espírito,

oh fumo que me mata,

mas me satisfaz.




2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que adoro a forma como escrever, o que sentes, a tua maneira de pensar.
Essa tua inteligência fora do normal, essa tua beleza, em todos os aspectos, choca-me por vezes.

Beijos grandes,
Pedro.

My little Moon disse...

ta muito bonito o poema parabens clara mas ja sabes o que penso... devias deixar esse vicio, quero-te viva por muitos anos =D