quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Sons do silencio....

Achei interessante este texto q retirei de um blog qualquer....
Aqui vai:
" Um rei mandou o seu filho estudar no templo de um grande mestre com o objetivo de prepará-lo para ser umagrande pessoa. Quando o príncipe chegou ao templo, o mestre mandou-o sozinho para uma floresta. Ele deveria voltar um ano depois, com a tarefa de descrever todos os sons da floresta. Quando o príncipe retornou ao templo, após um ano, o mestre pediu-lhe para descrever todos os sons que conseguira ouvir. Então disse o príncipe: "Mestre, pude ouvir o canto dos pássaros, o barulho das folhas, o alvoroço dos beija-flores, o zumbido das abelhas, o barulho do vento cortando os céus..." E ao terminar o seu relato, o mestre pediu que o príncipe retornasse á floresta, para ouvir tudo o mais que fosse possível.Apesar de intrigado, o príncipe obedeceu á ordem do mestre, pensando: "Não entendo, eu já distingui todos os sons da floresta..."
Por dias e noites ficou sozinho a ouvir, a ouvir, a ouvir... mas não conseguiu distinguir nada de novo além daquilo que havia dito ao mestre. Porém, certa manhã, começou a distinguir sons vagos, diferentes de tudo o que ouvira antes. E quanto mais prestava atenção, mais claros os sons se tornavam.Uma sensação de encantamento tomou conta do rapaz.Pensou: "Estes devem ser os sons que o mestre queria que eu ouvisse..." E sem pressa, ficou ai a ouvir, ouvir... pacientemente.
Queria ter certeza de que estava no caminho certo. Quando retornou ao templo, o mestre perguntou-lhe o que mais conseguira ouvir.Paciente e respeitosamente o príncipe disse: "Mestre, quando prestei atenção pude ouvir o inaudível som das flores quando se abrem, o som do sol a nascer e a aquecer a terra..."
O mestre sorrindo, acenou com a cabeça em sinal de aprovação, e disse: "Ouvir o inaudível é ter a calma necessária para se tornar uma grande pessoa. Apenas quando se aprende a ouvir o coração das pessoas, os seus sentimentos mudos, os seus medos não confessados e as suas queixas silenciosas, uma pessoa pode inspirar confiança ao seu redor; entender o que está errado e atender as reais necessidades de cada um.
A morte de uma relação começa quando as pessoas ouvem apenas as palavras pronunciadas pela boca, sem se atentarem ao que vai no interior das pessoas para ouvir os seus sentimentos, desejos e opiniões reais.É preciso, portanto, ouvir o lado inaudível das coisas, o lado não mencionado, mas que tem o seu valor,pois é o lado mais importante do ser humano... "



A moral q retirei desta história foi que por mais palavras que nos digam, mais elogios/críticas q nos façam nunca nos sentiremos realmente completos ao ouvir tais sons e palavras[falo por mim...] se nunca ouvirmos o inaudivel, o som dos sentimentos e das acçoes...nunca seremos boas pessoas, compreensivas e realmente humanas! Oiçam o inaudivel, percebam o imperceptível....tenho a certeza q vos/nos irá ajudar para o resto da vida....

Sem comentários: